Método simples e poderoso para fortificar seu sistema imunológico e evitar várias doenças.



Método simples e poderoso para fortificar seu sistema imunológico e evitar várias doenças sem gastar um centavo
 


  Você gostaria de ter mais energia no seu dia a dia, dormir melhor, ter mais foco e determinação, ser melhor nos esportes, reduzir os níveis de estresse, ficar mais resistente ao frio e ao calor, se livrar de várias doenças e daqueles resfriados enjoados fortificando seu sistema imunológico? Então leia cada palavra desse post que nele você irá aprender um método que poucas pessoas conhecem...

 

   Hoje em dia a facilidade e o conforto da vida moderna tem afetado bastante a nossa saúde. Remédios que ajudam hoje mas criam um problema maior no seu corpo amanhã, alimentação cada vez mais expressa porém cada vez mais maléfica a saúde, confortos exagerados que o tornam um sedentário obeso, radiação em excesso aumentando o risco de câncer... hiiii por ai vai. Em breve irei fazer um post sobre esse assunto.



   Nesse post irei compartilhar com vocês um método que eu pratico há bastante tempo que visa fortificar seu sistema imunológico a níveis inimagináveis fazendo o seu corpo ficar protegido de várias doenças, incluindo aqueles resfriados chatos que são bem comuns e atrapalham bastante no seu dia a dia. De acordo com o criador do método, com ele seu corpo se torna mais capaz de lutar até contra doenças mais destrutivas, por exemplo, AIDS, câncer e esclerose múltipla.


  Quem foi o criador desse método? 

 

 


   Wim Hof, mais conhecido como “homem de gelo”, já coleciona mais de vinte recordes no Guinness Book por resistência física em temperaturas de frio extremo. Em 2008 ele foi examinado por cientistas da Universidade de Radbound na Holanda e conseguiu provar que é capaz de influenciar seu sistema imunológico usando o método que ele chama de “The Wim Hof Method”.


   A princípio os cientistas achavam que ele era especial e nenhuma outra pessoa conseguiria os mesmos resultados caso praticasse esse método que ele desenvolveu. Foi então que em 2011 alguns alunos treinados pelo próprio Wim Hof foram testados em laboratório pelo Dr.Pickkers e o Dr.Kox. Os cientistas injetaram no sangue deles uma bactéria que causava náusea e deixava as pessoas doentes por algumas horas, também injetaram em um grupo de pessoas que não praticaram o método. Como resultado, o grupo formado por pessoas normais sem treinamento sofreu com os sintomas da infecção e o grupo formado por pessoas que treinaram com o Win Hof não apresentou nenhum sintoma depois. Conclusão, é sim possível para qualquer ser humano exercer influência sobre o sistema nervoso autônomo e influenciar o sistema imunológico. 

 

                        (Alunos provando que também podem ser resistentes ao frio extremo ao praticar o método.)


   Está cientificamente provado, após vários testes, que esse método permite que uma pessoa normal após alguns dias de treino seja capaz de aumentar seu metabolismo celular, eliminar infecções mais rapidamente, queimar gordura, reduzir estresse e aumentar seu nível de energia, força e resistência no dia a dia.


   Então vamos direto ao ponto, vou dizer de forma bem direta e resumida como é o método que é dividido em 3 partes essenciais

 

 


 

Primeiro: Exercícios respiratórios para melhorar a oxigenação no sangue.

Segundo: Alongamentos para melhorar a circulação.

Terceiro: Condicionamento ao frio com banhos gelados.

 

 


Exercício respiratório:

   Respire rapidamente (mas não rápido demais) para hiperventilar o sangue. Após uns três ou quatro minutos respirando assim, pare e prenda a respiração o máximo de tempo que conseguir. Faça pelo menos 3 séries de 5 ou 6 minutos cada por dia. No início faça deitado pois você pode sentir um pouco de tontura por não estar acostumado. Sabe-se que muito oxigênio diminui o PH do sangue, tornando ele mais alcalino e assim ajudando a combater várias doenças.


Alongamentos:

   O melhor exercício é ficar totalmente de cabeça para baixo forçando o sangue a fluir de um jeito diferente em seu corpo. Isso irá melhorar a circulação do sangue no seu corpo fazendo o oxigênio chegar em suas células muito mais rápido, potencializando o exercício de respiração.


Condicionamento ao frio:

   Você terá que tomar banho em água fria pelo menos uma vez no dia. Eu sei, eu sei, é desconfortável no início, mas em algumas semanas o desconforto se transforma em prazer, pode confiar...

    O banho gelado ativa seu mecanismo de sobrevivência. Seu metabolismo irá funcionar em eficiência máxima, o frio faz com que suas células trabalhem duro para produzir mais calor, isso força suas mitocôndrias, aumenta sua resistência física e fortalece seu sistema imunológico.

Adeus resfriados hehe 😆




   Eu estou praticando esse método há alguns meses, não estou sendo totalmente fiel ao método pois já pulei vários dias sem praticar. O que posso dizer é que desde que comecei não tive mais gripes e resfriados (antes de começar a praticar eu tinha quase todo mês). Aparentemente meu sistema imunológico está bem poderoso, não fiz testes em laboratório para dar mais detalhes 😏


   Caso você tenha se interessado e queira saber mais, existe o site oficial e um aplicativo para Android que pode tirar todas as suas dúvidas, e no caso do aplicativo, servir de personal trainer para que você siga o método da maneira correta. Em baixo estão os links: (caso o link do app não estiver funcionando, pesquise na PLAYSTORE pelo nome “Innerfire”)

 

 



App de Treinamento (Android)
 

http://bit.ly/24RH4oE



Site Oficial: 

 

https://www.wimhofmethod.com/


(O site está em inglês, se for necessário use o Google Tradutor)

 

 


   Se lembre de favoritar meu blog no seu navegador, ler os posts antigos que podem ser muito valiosos para você e ficar sempre atento as novas postagens, muita coisa boa vem por aí em breve

   Entre no canal do blog no Telegram para ficar por dentro dos novos artigos clicando nesse link: https://t.me/muitoalemdamente


Namastê

Comentários

Postar um comentário