Não crie expectativas e seja mais feliz!




NÃO CRIE



EXPECTATIVAS E



 SEJA MAIS FELIZ!





Antes de continuar lendo, se inscreva no meu canal no youtube para receber conteúdos GRATUITOS e ainda melhores!!! CLIQUE AQUI 




  Já aconteceu de você esperar que uma pessoa agisse de uma determinada forma e você ficar totalmente frustrado por ela agir de uma forma totalmente diferente?


 

  Por exemplo...


 

  Você já depositou muita confiança em uma pessoa que se relacionava, criou milhares de expectativas em cima dessa pessoa, e descobriu que ela não era nada daquilo que você acreditava?


 

  Já esperou que uma pessoa fosse honesta, que ela gostasse de você ou das coisas que você gosta, que ela fosse carinhosa com você, que ela fosse verdadeira com você e ficou muito triste quando ela agiu de forma diferente, quebrando todas as suas expectativas sobre ela?


 

  E quando você vai ao cinema esperando que um filme seja muito bom, cria uma enorme expectativa em cima dele, e quando assiste, não gosta do filme e se sente muito mal por ter ido assistir...


 

  Tenho certeza que uma dessas experiências já ocorreram em sua vida.


 

  É importante que você compreenda que a sua mente se sente mal com ela mesmo.


 

  Não entendeu?


 

  Ela mesmo cria as condições para se sentir mal. Não coloque a culpa em fatores externos. Ela cria as expectativas, ela cria um ideal, e ela se sente mal porque a realidade não segue seus desejos

 


 

  As expectativas não existem fora da mente, tudo está dentro da sua mente, todos os sentimentos estão aí dentro, e a sua própria mente que fabrica esses sentimentos, esses desejos, e sofre por eles.


 

  Isso deve ser totalmente compreendido, você precisa ter um insight cada vez mais profundo sobre isso, para que você não caia mais nessa armadilha. Então vou tentar explicar da forma bem simples, para que você absorva isso de uma vez. Se for preciso, leia esse texto várias vezes...

 

 

  Sua mente já carrega um monte de expectativas com ela, em relação a tudo. Isso é útil, é um mecanismo de sobrevivência, mas como eu digo aqui no blog, você deve compreender o funcionamento da sua mente e saber lidar com esse mecanismo, sem ser escravo dele.


 

 

  Eu particularmente não levo nenhum processo da minha mente a sério. Crenças, convicções, desejos, impulsos, emoções, NADA pode ser levado realmente a sério, pois se observado conscientemente, tudo não passa de um grande circo.

 

 

 Sua mente é um mecanismo morto que acredita estar vivo. Ela não é você, pois você pode observar ela de fora.


 

 

  As expectativas também são um mecanismo da mente e isso deve ser compreendido. O cérebro é uma máquina de prever o futuro e assim agir de forma a conseguir sobreviver. A previsão acontece toda hora na sua mente, mas ela está morta, ela é só um mecanismo, não é real, é só uma possibilidade, então você não precisa reagir emocionalmente a ela.


 

 

  Ela pode ser útil se você estiver consciente que ela não necessariamente será real.


 

 

  A mente não pode ser levada a sério...Quando a humanidade chegar a esse insight muitos problemas do mundo serão resolvidos, por isso a meditação que eu passo aqui deve ser divulgada. Veja outra situação em que as expectativas são um problema...





   Você conhece alguém, começa a ter um relacionamento com essa pessoa, e o seu mecanismo começa a funcionar criando regras de comportamento que essa pessoa deverá seguir.

 

 

Isso é tão ridículo que muitas vezes você nem comunica a pessoa sobre as expectativas que você tem dela, você simplesmente cria as expectativas e espera que a pessoa aja de acordo com esse mecanismo, como se ela pudesse ler a sua mente. E o pior, quando a pessoa não age de acordo com suas expectativas, a sua mente se sente muito mal porque os desejos que ela mesmo criou não batem com a realidade.


 

 

  Viu como não faz sentido?


 

 

  A criação de falsas expectativas é um dos principais fatores que fazem casais se matarem após descobrirem que houve uma traição no relacionamento.


 

 

  Ponha uma coisa na sua cabeça, você não conhece ninguém realmente, você apenas acha que conhece, mas você não pode ler a mente das pessoas. Então pare de criar expectativas. Aja de acordo com o que você pode ver, o que é observável, e não de acordo com as projeções irreais que a sua mente cria.


 

 

  Você não pode ler pensamentos então não acredite que pode. Não adianta criar expectativas em relação a fidelidade do companheiro(a).


 

 

  Você não sabe o que está acontecendo na mente do seu parceiro(a) nesse momento, NÃO IMPORTA O QUANTO A SUA MENTE TENTE ADIVINHAR, ela não vai. Então não adianta ficar criando projeções sobre o que ele(a) está pensando, a sua própria mente cria o ciúme muitas vezes sem sentido nenhum. Aja de acordo com o comportamento que ele(a) demonstra para você, aja de acordo com o que você pode realmente saber que é verdade, de acordo com os fatos.


 

 

  Muitas vidas seriam salvas se as pessoas parassem de levar suas expectativas a sério.


 

 

  Se você não cria expectativas, então você não fica chocado quando descobre que fulano te traiu. Você simplesmente toma as devidas providências sem entrar em um desespero mortal. Afinal, você não esperava por nada.


 

 

  Isso não existe só nos relacionamentos amorosos, sua mente cria expectativas sobre todo mundo e todo mundo cria expectativas sobre você. A sociedade espera que você aja de uma determinada forma, de uma determinada maneira que satisfaça suas expectativas. Caso você não faça isso, será imediatamente julgado. Tudo é um verdadeiro circo, e quanto mais você se torna consciente, mais você se torna livre.


 

 

  Com a prática da meditação, você pouco a pouco vai ficar cada vez mais consciente quando esses processos começarem a surgir em sua mente. É muito mais fácil ser feliz quando você percebe que as expectativas criam a maioria de nossas frustrações.


 

 

  Você precisa compreender uma verdade óbvia, o futuro é apenas uma ilusão, uma projeção em sua mente. O passado é apenas um processo de pensamentos, memórias, são reflexos modificados do que realmente aconteceu, resquícios fragmentados. O único momento real é o agora. E você precisa estar totalmente nele. Sua consciência precisa estar nele. Somente assim você estará realmente vivo, somente assim você estará realmente aqui.


 

 

  Pare de reagir inconscientemente as projeções ilusórias da sua mente. Acorde! Você está dormindo!


 

 

  Eu faço novamente um apelo para que você leitor, comece a praticar a meditação e comece a divulgar ela aos quatro ventos. Se ainda não leu, leia meu artigo sobre meditação clicando aqui.


 

 

  As pessoas precisam despertar!


 

 

  Adicione o blog aos seus favoritos, divulgue, comente, e se lembre de meditar.


 

  Posts aos finais de semana sempre que for possível!


Namastê!

Comentários

  1. Melhor post de todos! Não entendo como ninguém vem aqui para trocar uma ideia neste blog, mas vão lá naquele antro de fracasso que é o blog do Pobre Diabo. Parabéns, mestre! Muitos dizem estar libertos da Matrix, mas ela ainda está forte na mente da maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo."
      Morpheus

      Eles acham que estão fora da matrix quando na verdade estão apegados a outra matrix.

      Excluir
  2. Eu não sei se vc conhece o filme "Poder Além da Vida" que prega uma filosofia de vida muito boa de acordo com o que vc escreve no blog,procure assisti-lo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. O espaço existente entre expectativa e realidade chama-se sofrimento.

    ResponderExcluir
  4. ótimo blog, tenho passado sempre aqui...estou aprendendo bastante,, vlws

    ResponderExcluir
  5. primeiramente boa tarde, queria tirar mais uma dúvida sobre meditação se não for incômodo
    na meditação o processo é apenas observar o que acontece, separadamente dos pensamentos, certo? eu vou falar sobre os pensamentos, memórias, imaginações etc pq é sobre isso minha dúvida
    então, a ideia é você se manter apenas consciente, sem se envolver com o que acontecer, entretanto, quando a nossa mente divaga nos pensamentos tudo vai junto, às vezes parece que estou sonhando acordado, e quando tomo consciência de estar divagando junto com os pensamentos e que apenas devo observar de forma consciente eu permaneço no presente, e enquanto eu ter a consciência de que devo apenas observar sem deixar me envolver eu continuo no presente e nada vem a mente, apenas quando eu deixo essa consciência escapar e é nessa hora que a mente começa a divagar
    bom, eu pratico anapana/vipassana, então eu coloco suavemente a atenção na respiração, ok
    a grande questão é: se eu me torno consciente de que devo apenas observar separadamente os pensamentos a mente não divaga e eu me mantenho ali, no presente
    e quando a consciência escapa a mente divaga eu vou junto com ela e ali permaneço até me tornar consciente de que estava viajando na maionese
    essa prática está correta? eu tb costumo tomar consciência sobre as minhas flutuadas, por exemplo, se eu estava tendo alguma imaginação sobre futebol e desperto nisso eu costumo tomar consciência sobre o cenário a qual minha mente viajou
    está correto tudo isso? é mais uma dúvida mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meditação é apenas uma técnica, uma muleta, um meio para um fim, e esse fim é o estado meditativo. É natural que os seus pensamentos roubem a sua consciência em alguns momentos e você se perceba distante nos devaneios da mente, porém o estado correto é com a sua consciência no agora, esse é o objetivo, que você esteja sempre no agora. Você pode também conscientemente trazer pensamentos para a sua tela mental e observar cada um deles para que eles percam a força sobre você. Essa é a fase da meditação que eu chamo de “terapia”, no artigo anterior eu ensinei passo a passo sobre meditação, falando sobre todas as fases. http://muitoalemdamente.blogspot.com.br/2017/05/observando-si-mesmo.html

      Excluir
  6. Grande artigo, grande blog. Continue com suas escritas camarada, você ajuda muito a muita gente. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário